ENTRETENIMENTO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E DA ESPIRITUALIDADE

Os heróis e a Bíblia

A GALÁXIA ONDE VIVEMOS

A GALÁXIA ONDE VIVEMOS

Depois de um filme recordista de bilheterias, e outro de mais sucesso ainda, os Guardiões da Galáxia ganharam uma multidão de fãs. Mas você já imaginou se existe alguma semelhança com as relações que estão ao nosso redor - nos grupos familiares, nos ambientes de trabalho... nas igrejas?

Ler mais

MANIPULANDO EMOÇÕES

MANIPULANDO EMOÇÕES

O Pirata Psíquico é um vilão que usa uma máscara para manipular as emoções das pessoas ao seu redor. E o que é que esse personagem de história em quadrinhos tem a ver com os assuntos que aparecem, todo dia, nas nossas redes sociais?

Ler mais

“IMPERIUS REX”

“IMPERIUS REX”

Namor é um "mala", pra falar o mínimo. Difícil achar quem vá com a cara dele. O personagem foi criado desse jeito, para incomodar mesmo. Nunca esboça um sorriso, não reconhece a necessidade de ajuda, não se cansa de humilhar as pessoas.

Ler mais

PEDRAS QUE FALAM

PEDRAS QUE FALAM

Mesmo sem olhos, sem ouvidos e sem boca, a Dona Pedra observa, escuta e dá sua opinião sobre tudo que acontece ao redor. É atrás dela que o Bidu vai quando precisa de algum conselho, ou mesmo quando está triste.

Ler mais

UM FINAL FELIZ

UM FINAL FELIZ

Entre os desenhos animados que chegaram à televisão, nos anos 80, fez muito sucesso a aventura de seis adolescentes através de um mundo mágico. Em "Caverna do Dragão”, uma das figuras centrais era o Mestre dos Magos, um anão que "supostamente" tentava ajudar os jovens. Mas será que ele queria ajudar mesmo?

Ler mais

ENTREGA

ENTREGA

Buddy Baker é o Homem-Animal, um herói que consegue de absorver as habilidades de qualquer criatura perto de si. As aventuras dele são assinadas por grandes nomes dos quadrinhos, como Grant Morrison - autor de uma das mais cultuadas HQs do personagem, “O Evangelho do Coiote”.

Ler mais

O HOMEM QUE PERDEU A HUMANIDADE

O HOMEM QUE PERDEU A HUMANIDADE

"Escondida na vegetação, lá está a criatura. Meio homem, meio fera. Tem o corpo coberto de pelos. De seu braço parte algo afiado, que se assemelha às longas unhas das aves..." - será que você sabe a respeito de quem esse texto está falando?

Ler mais

O LADRÃO VEM PARA ROUBAR…

O LADRÃO VEM PARA ROUBAR…

Seja na vida real, seja no universo de fantasia dos gibis, os ladrões como os "Irmãos Metralha" existem para tomar aquilo que não lhes pertence - sem piedade, muitas vezes à base da violência. Jesus sabia disso, e deixou uma mensagem sobre esses criminosos.

Ler mais

MEU DESTINO É LUTAR

MEU DESTINO É LUTAR

Já faz meio século que o primeiro Ultraman estreou na televisão. As aventuras desse gigante continuam até hoje, atraindo uma legião de fãs. Mas tem um episódio, lá da série original, que se tornou um clássico, falando de morte e ressurreição.

Ler mais

CARA-DE-BARRO

CARA-DE-BARRO

Nas histórias em quadrinhos do Batman surgiu, em 1940, um vilão chamado "Cara de Barro". Ele é Basil Karlo, um ator que enlouqueceu e ganhou a habilidade de controlar cada pequena parte do seu corpo. Essa possibilidade de reconstrução do barro é tão maravilhosa que até foi usada por Deus, para enviar uma mensagem.

Ler mais