ENTRETENIMENTO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E DA ESPIRITUALIDADE

A IGREJA DOS VAMPIROS

Os vampiros nunca saem de moda.

Recentemente ressurgiram nos livros, com a saga “Crepúsculo”, e estouraram no cinema. Hoje estão em revistas, games, seriados, outros livros e até no relançamento de filmes antigos. Parece até que abriram a tumba do Conde Drácula e deixaram a família toda livre por aí, mordendo muita gente…

Daqui a pouco, vamos encontrar nos aviões as instruções sobre a forma de agir no caso de encontrar com um:

“Em primeiro lugar, fuja do vampiro até que o dia amanheça. Se não for possível, tente afugentá-lo com alho, crucifixo ou uma estaca de madeira no peito. Se não der, proteja o seu pescoço e corra muito.”

Tem gente acreditando até que todo morcego é vampiro, sem compreender que apenas os hematófagos sugam sangue dos animais. Coitado dos bichos! Já são feios de morrer.

Pior é que tem outros que imaginam que vampiros só existem na ficção, ou lá pras bandas da Transilvânia.

Eita! Como assim? Vai dizer que não sabia que tem um monte de igreja cheia de vampiro? Duvida?

Pois bem, o que é que o cristão bebe na Santa Ceia? Vinho, correto? E o vinho simboliza o quê mesmo? Ah, sangue!

Então, o cristão, assim como os vampiros, também bebe sangue.

E a cruz? O cristão sabe que ela foi vencida por Jesus, que ressuscitou ao terceiro dia. Logo, se ele tivesse ficado na cruz, não haveria cristianismo. Por todo sofrimento que a cruz representa, fuja dela também! E fique com a esperança trazida pela tumba vazia, essa sim, um símbolo de orgulho para o cristão!

Porém, será que o cristão vira morcego também? Virar não. Maaaass…. não é de cabeça pra baixo que o morcego fica? E como é que ele vê o mundo assim? Virado! Ao contrário! Do avesso! E como é que o cristão tem que olhar o mundo??? Assim também! Quem aceita Jesus como Salvador tem que compreender que nossa sociedade está seguindo com valores invertidos, compreendendo tudo errado. A missão é abrir os olhos das pessoas e fazer diferença nessa bagunça toda, colocando as coisas no eixo correto.

Duvida ainda? Vampiro não vive para sempre? E quem aceita Jesus como Salvador não ganha a vida eterna???

Ponto para o cristão!

E pode até me dizer que vampiro tem medo de estaca de madeira no peito e de uma porção de alho. O cristão também, ué. Quem é que quer morrer com um pedaço de madeira no coração? E pior! Quem aguenta bafo de alho? Nem vampiro, nem cristão merecem isso. Só não vai me dizer que tem muita semelhança entre qualquer mordedor de pescoço e alguns líderes cristãos por aí, que andam chupando o sangue dos seus fiéis…

Baixar em PDF