ENTRETENIMENTO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E DA ESPIRITUALIDADE

CONECTANDO CRIANÇAS COM A BÍBLIA

QUATRO ÁREAS DE TEOLOGIA PARA TRATAR COM AS CRIANÇAS

A maior parte da interação sobre fé com os filhos pode ser coberta por quatro áreas de diálogo. A beleza dessas quatro áreas é que, embora elas possam ser verdades teológicas muito profundas, também são muito simples, permitindo que até aqueles que acabaram de se entregar a Cristo conversem sobre elas e as compartilhem com seus filhos. Aqui estão as quatro áreas para incluir quando for transmitir a fé para seus filhos.

1.Deus
Dê-lhes um entendimento sobre Deus-Pai, Jesus e o Espírito Santo e suas respectivas obras em nossa vida.

2.O homem
Ajude-os a reconhecerem a nossa criação singular, a natureza pecaminosa e o propósito divino.

3.A Bíblia
Ela é o padrão moral de Deus e determina o certo e o errado, concede entendimento do nosso propósito e dá direção para o viver diário.

4.O plano
Compartilhe com eles a importância de aceitar a salvação, o discipulado e um ponto de vista sobre a vida orientada pela missão tanto individualmente como em família e na comunidade cristã.

Alguns podem discutir que a teologia é mais complexa do que isso e certamente ela pode ser. Contudo, não é necessário que você tenha todas as respostas para cada pergunta teológica antes de começar a compartilhar espiritualmente com seus filhos. É bem provável que você se depare com perguntas que irão forçá-lo a encontrar as respostas sozinho. Mas isso faz parte do que significa crescer em Cristo. E a sua busca pelas respostas é um exemplo maravilhoso para seus filhos sobre o crescimento constante da sua fé.

Extraído do livro: “Como Motivar Seus Filhos”
Scott Turansky e Joanne Miller
Editora Thomas Nelson Brasil, 2016
Capítulo 19: “Conectando as crianças com a Bíblia” (pg. 229)

Baixar em PDF