ENTRETENIMENTO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E DA ESPIRITUALIDADE

SEGREDOS PARA DESENHAR QUADRINHOS

Publicado em Dicas Para Desenhar Bem

Em algum ponto da sua vida você já deve ter se deparado com as histórias em quadrinhos, principalmente na infância, quando ocorre todo o encanto com os personagens e as histórias por trás de cada um. Pode-se caracterizar as histórias em quadrinhos como desenhos que dão vida para os personagens e criam momentos de ação. O interessante é que, diante de todos os quadrinhos, a imaginação da pessoa passa a ir além dos desenhos.

Essas histórias acabam criando momentos emocionantes em cenas divertidas através do uso de desenhos contidos em pequenos quadros. Mas além desse significado simplório, pode-se dizer que as HQs são uma expressão da arte que é representada de maneira sequencial. Ou seja, a história por trás daquele desenho será de fato completada com o auxílio de outro desenho e assim seguirá até o fim.

Ler os quadrinhos é realmente uma forma de se remeter a infância, onde o desejo era encontrar as histórias mais diferentes para que pudesse admirar todas as sequências de desenhos. Para as pessoas que tem o talento e até a disposição para desenhar, é interessante descobrir os mistérios que podem estar por trás de desenhar quadrinhos para começar criar as suas próprias e dar vida a uma arte sequencial, ou no caso, uma história em quadrinhos.

Começar a desenhar quadrinhos não é tão complicado como algumas pessoas imaginam. O processo começa diante da história em si e apenas no final e possível elaborar os desenhos. Claro que isso não é uma regra, e há desenhistas que preferem desenvolver os desenhos enquanto elaboram toda a história – o que acaba dando certo, mas para os iniciantes pode ser muito mais fácil e interessante criar ou se basear em uma história antes de desenhar.

Um Passo a Passo para você aprender a desenhar quadrinhos

Se você tem o interesse em começar a desenhar quadrinhos é interessante ter a habilidade de fazer alguns traços para criar os desenhos de sua história, da qual pode desenvolver elementos únicos que podem servir como sua marca registrada, como ocorre com grandes artistas.

Para desenhar quadrinhos de maneira simples você deve começar criando alguns quadrinhos em uma folha. Desenhe uns menores e outros maiores.

Leve em consideração que ao desenhar quadrinhos você precisa transferir todas as emoções possíveis por meio dos desenhos e também das falas que os personagens estão dizendo. Comece a desenhar quadrinhos com um material que seja de seu domínio, e caso você não tenha muita prática busque investir em um lápis.

Dê vida para os personagens e, principalmente, para toda as cenas. Tenha na mente que desenhar quadrinhos é muito mais que criar personagens, e sim desenvolver uma história que possa entreter a pessoa que está lendo. Se estiver enfrentando dificuldade, basta ir até um quadrinho específico e analisar como a história é contada com o uso do desenho. O sucesso ocorre quando o desenho passa a ser mais realista.

Tenha em sua mente que a prática pode te levar a perfeição e, por isso, você precisa continuar a praticar. Desenhar quadrinhos não é algo tão complexo e pode ser feito da maneira como achar melhor. Afinal, aquela história está sendo contada por você e quem determina o que acontece e como deveria ser contado é o autor. Depois de aprender a desenhar quadrinhos, tenha a certeza do resultado – e caso não for o que desejava, continue desenhando.

Baixar em PDF