ENTRETENIMENTO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E DA ESPIRITUALIDADE

50 CONSELHOS PARA QUEM QUER FAZER QUADRINHOS

01 Escreva as ideias que tem
02 Crie um passado para os seus personagens
03 Desenvolva vilões e personagens secundários
04 Faça uma linha do tempo para não se perder
05 Pratique desenhando diferentes lugares e objetos
06 Faça a mesma cena de ângulos diferentes
07 Exercite expressões de alegria, tristeza, raiva e medo
08 Faça formas físicas e alturas diferentes, como é na vida
09 Evite muitos personagens numa história
10 É melhor uma boa HQ curta do que uma longa e ruim

11 Cuidado ao posicionar os balões e as onomatopeias
12 A leitura é de cima para baixo e da esquerda para a direita
13 Use uma fonte simples e de fácil leitura
14 Pratique textos e diálogos objetivos
15 Rascunhe com lápis azul e separe a cor na digitalização
16 No roteiro, apresente toda informação ao desenhista
17 Ao criar o roteiro, imagine a página desenhada
18 Pratique com o uso de expressões de movimento
19 Se vai criar uma série, pense bem no nome antes
20 Saiba ouvir críticas a respeito do seu trabalho

21 Conheça novos desenhistas, livros, séries, jogos etc
22 Conheça velhos desenhistas, livros, séries, jogos etc
23 Ande com um bloco de desenho para praticar
24 Fisgue seu leitor logo no começo da história
25 Tente começar o roteiro pelo final da historia
26 Introduza problemas para o personagem resolver
27 Tenha uma coleção de HQs para se inspirar
28 Não tenha preconceito na hora de ler quadrinhos
29 Pensar só em publicar pode frustrar o autor
30 Estude diálogos de séries de TV e de filmes

31 Trabalhe na medida de página das editoras
32 Faça cursos para aperfeiçoar seu roteiro e arte
33 Pesquise tutoriais de profissionais na Internet
34 Não tenha preguiça de reescrever redesenhar
35 Centralize o texto nos balões ovais e redondos
36 Alinhe o texto ao lado nos balões retangulares
37 Equilibre cores vibrantes com neutras
38 Olhos e dentes tem um tom de cinza muito claro
39 Não sangre a arte sem autorização do editor
40 A cor tem que ter um propósito na história

41 O uso do preto e branco tem quer ter um objetivo
42 Técnica é o resultado de como você faz o que você faz
43 A velocidade da narrativa depende da história
44 Faça o leitor crer naquilo que você apresenta
45 Controle o tempo de leitura com ângulos diferentes
46 O editor procura o que possa publicar e vender
47 Tenha um método de trabalho e foque no que faz
48 Pense na narrativa e não só no efeito visual
49 Busque a comunicação que seja direta e não ambígua
50 É melhor errar com o lápis do que com a tinta

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