ENTRETENIMENTO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E DA ESPIRITUALIDADE

Aprenda a fazer

OS SEGREDOS PARA FAZER UMA HQ CURTA

OS SEGREDOS PARA FAZER UMA HQ CURTA

Você tem dificuldades de criar histórias em quadrinhos curtas? Tem uma maior facilidade em criar tramas complexas, cheias de detalhes e que se espalham por centenas de páginas? Continue a ler e descubra os 4 atos para construir o roteiro de uma história em quadrinhos com cerca de 20 páginas.

Ler mais

10 DICAS PARA WEBCOMICS

10 DICAS PARA WEBCOMICS

Você acha que chegou a hora de divulgar o seu talento e começar uma série de quadrinhos digitais, os webcomics? Então, preste atenção nestas 10 dicas e reflita profundamente! Mãos à obra!

Ler mais

A FUNÇÃO DA PERSPECTIVA

A FUNÇÃO DA PERSPECTIVA

A função primordial da perspectiva deve ser a de manipular a orientação do leitor para um propósito que esteja de acordo com o plano narrativo do autor.

Ler mais

COMO FAZER UM PROJETO DE HQ

COMO FAZER UM PROJETO DE HQ

A primeira coisa que se deve fazer ao propor um história em quadrinhos longa (uma graphic novel ou uma minissérie) para uma editora é um projeto. Ele servirá para o editor perceber se a sua história funciona com muitas páginas e perceba a viabilidade econômica da empreitada.

Ler mais

O GUIA DO ILUSTRADOR

O GUIA DO ILUSTRADOR

O Guia do Ilustrador traz informações sobre a preparação de um portfólio, como se comportar numa entrevista, as melhores ferramentas para o desenho, a importância de contratar um contador, propostas de orçamento e muito mais.

Ler mais

CONSELHOS DE WILL EISNER E FRANK MILLER

CONSELHOS DE WILL EISNER E FRANK MILLER

Aprenda mais sobre a arte de fazer quadrinhos nessa conversa entre Will Eisner e Frank Miller, dois dos mais importantes autores da modernidade e pós-modernidade - e que contribuíram para a evolução da nona arte.

Ler mais

GUIA DE EDIÇÃO DE BALÕES E TEXTOS

GUIA DE EDIÇÃO DE BALÕES E TEXTOS

Embora frequentemente deixados em segundo plano, os balões e textos são essenciais para um projeto de histórias em quadrinhos. Esse guia, elaborado por Ana Luiz Koehler, é fundamental para quem quer aprender mais sobre o uso dos dois elementos gráficos.

Ler mais