ENTRETENIMENTO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E DA ESPIRITUALIDADE

E HANNIBAL LECTER ENCONTROU A DEUS

Por Mel Johnson

Anthony Hopkins é um dos atores mais conhecidos do nosso tempo. Ficou famoso por vários papéis, entre eles o do assassino canibal Hannibal Lecter . Durante anos, Hopkins também era um ateu conhecido. Mas tudo isso mudou quando uma mulher em uma reunião dos Alcoólicos Anônimos, o AA, desafiou sua descrença com uma simples pergunta. Esse foi o começo do inspirador testemunho de Anthony Hopkins!

Não importa o quão bem sucedido alguém possa parecer de fora, todos nós temos nossas próprias lutas internas. Durante os primeiros anos da carreira de Anthony Hopkins, ele encontrou-se em sua própria batalha contra o alcoolismo.

O vício de Anthony começou “inocentemente”. Ele adotou uma mentalidade mundana e bebeu porque “é isso que você faz no teatro, você bebe”.

Mas, como é o caso com muita frequência, o passatempo social logo tomou conta de sua vida. Em 1975, a bebida de Anthony tinha saído do controle.

“Eu estava empenhado na destruição”, lembrou o ator premiado. “Era como estar possuído por um demônio, um vício, e eu não conseguia parar. E há milhões de pessoas por aí desse jeito.”

Mas é nos nossos momentos mais fracos que a força de Deus funciona melhor!

“O Senhor está perto dos quebrantados de coração e salva os que são esmagados em espírito” (Salmo 34:18)

Anthony Hopkins percebeu que precisava de ajuda. Então, ele procurou os Alcoólicos Anônimos. Até então, Anthony Hopkins era ateu. Mas durante uma reunião do AA, uma mulher fez uma pergunta simples.

“Por que você não confia em Deus?”

Não é algo que Anthony já tentou. Mas, por mais desesperado que estivesse, ele pensou: “Bem, por que não?”

Decidir acreditar e confiar em Deus era o momento em que tudo mudava para o ator desesperado.

“Eu não conseguia parar de beber, mas só pedi um pouco de ajuda e, de repente, pow. Foi assim, bingo!” – lembrou Anthony Hopkins .

Milagrosamente, Anthony diz que o desejo de beber foi tirado dele, “nunca mais voltou”. E ele acredita em Deus desde então, trabalhando dia após dia, ano após ano, para crescer em sua fé.

Quando perguntado em uma entrevista à CNN com Piers Morgan se ele acreditava em Deus, o ex-ateu Anthony Hopkins respondeu sinceramente: “Sim, eu acredito. Eu acredito.”

Anos depois de encontrar a fé, Anthony Hopkins é considerado um dos maiores atores do nosso tempo. Na verdade, ele ganhou o título de Sir Anthony Hopkins quando a rainha Elizabeth o nomeou em 1993, por suas contribuições para as artes do espetáculo.

Como ator estimado, Anthony foi convidado para falar com uma multidão de quase 500 estudantes do ensino médio e universitário na conferência anual Liderança, Excelência e Aceleração do Seu Potencial (LEAP). E ele compartilhou com eles os perigos de confirmar para o mundo.

“Se você perseguir o dinheiro, não vai funcionar. E se você perseguir o sucesso, não vai funcionar ”, disse ele .

Na verdade, em uma entrevista separada, Anthony se abriu sobre como o sucesso insatisfatório é o único.

“Você sabe, eu encontro jovens, e eles querem agir e querem ser famosos”, explicou o aclamado ator. “E eu lhes digo, quando você chega ao topo da árvore, não há nada lá em cima. A maior parte disso é um absurdo, a maior parte disso é mentira. Aceite a vida como ela é. Apenas seja grato por estar vivo.”

O antigo ateu Anthony Hopkins não pode mais viver dessa maneira.

Depois de compartilhar como ele foi salvo das profundezas do alcoolismo, Anthony Hopkins explicou o poder que nossas palavras e nossas crenças têm sobre nossas vidas. Ele também tocou em como Deus pode usar qualquer coisa, até mesmo nossas maiores bagunças, para o bem.

“Acredito que somos capazes de tanto”, disse Anthony aos estudantes. “De minha própria vida, eu ainda não consigo acreditar que minha vida é o que é porque eu deveria ter morrido no País de Gales, bêbado ou algo assim. Podemos nos suicidar até a morte ou podemos nos convencer da melhor vida que já vivemos. Nada disso foi um erro. Foi tudo destino.”

Texto originalmente publicado por God Up Dates e adaptado pelo Seu Amigo Guru

Baixar em PDF