ENTRETENIMENTO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E DA ESPIRITUALIDADE

GRUPO USA GIBI PARA DIFUNDIR A PALAVRA DE DEUS

Por Victor Posse

As literaturas bíblicas têm sido um verdadeiro suporte no processo de evangelização pessoal. Ao andarmos pelas ruas da cidade é comum nos depararmos com pessoas realizando panfletagem e distribuindo folhetos que contém porções da Palavra de Deus. Essa iniciativa de anunciar as boas-novas de salvação tem sido tomada por diferentes pessoas que visam, através dessa atitude de fé, difundir a mensagem do Evangelho e ganhar almas para o Reino de Deus.

Em Campina Grande (PB) existe um grupo de evangelismo que atua nessa perspectiva. Contando com mais de vinte participantes, De volta para a Palavra não apenas distribui literaturas bíblicas como também as produz. Liderado pelo evangelista Jorge Gonçalves, o projeto, que surgiu há três anos, partiu da necessidade de fornecer um conteúdo diferenciado e que cativasse os leitores. “A partir do ano de 2015, quando deixei de dirigir congregação, passei a me dedicar de forma mais direta ao projeto de evangelismo, no sentido de produzir uma literatura evangelística que transmitisse a mensagem do Evangelho como a Bíblia nos fala. Até por causa disso veio o nome do grupo: ‘De volta para a Palavra’, porque nós lutamos para colocar na mão das pessoas uma literatura que, de forma simples e direta, transmita a mensagem do Evangelho como está na Palavra de Deus”, disse.

Dente os materiais produzidos pela equipe do ‘De volta para a Palavra’ está o ‘Gibi de Jesus’, que chama a tenção pela mensagem bíblica e pelas suas ilustrações. O processo de produção da história em quadrinhos se dá num espaço anexo à casa do próprio evangelista. “Depois de a gente fatiar ali na guilhotina, nós vamos juntar as páginas para formar a história. E cada folheto que as pessoas vão receber eles são fabricados manualmente aqui, um por um. O ‘Gibi de Jesus’ é fabricado manualmente. Então, a gente tem um trabalho árduo para fazer e eu louvo a Deus porque Jesus tem levantado irmãos para vir também colaborar comigo porque é muito gibi, e sozinho eu não daria conta”, esclareceu o evangelista.

As literaturas são produzidas de forma autônoma e com o apoio de irmãos, seja na montagem dos folhetos ou mesmo com a doação de papel e tinta para abastecer as impressoras. “A Palavra chegou até a nós, e nós fomos alcançados pelo amor de Cristo e também pela Igreja do Senhor, que nos trouxe a Palavra e nós precisamos nos dedicar e com amor levar também essa mesma mensagem a crianças, a adultos, a almas que estão carentes de Jesus”, compartilhou Andresa Lília Patrício, que é integrante da equipe.

Francisco Franceildo de Oliveira tem se engajado juntamente com sua esposa e filhos, dando sua parcela de contribuição. “Nós temos perseverado graças a Deus, e estamos aqui sempre contribuindo com esse trabalho, ajudando da forma que podemos, pois é importante alcançar almas e o Reino de Cristo avançar aqui na terra”, falou.

Se espelhando no exemplo de seus pais, João Vitor Patrício, de 12 anos, também entende a importância de estar envolvido no processo de produção do ‘Gibi de Jesus’. “É muito gratificante para mim participar desse projeto. A lição que eu tiro de tudo isso é justamente como a Bíblia nos ensina, que assim como nós fomos alcançados também devemos espalhar o Evangelho até os confins da terra. Então, é essa a lição que eu tiro e sempre fico meditando e pensando como eu posso ajudar ainda mais a espalhar a Palavra de Deus”, comentou.

Com distribuição gratuita, o ‘Gibi de Jesus’ aborda diferentes temas à luz das Escrituras, esclarecendo aos seus leitores o plano da salvação. Segundo o evangelista Jorge Gonçalves, o gibi é fruto de pesquisas realizadas pela Internet, que resultaram nessa iniciativa, que também tem abastecido muitos irmãos.

Em um ano foram produzidas, pelo ‘De volta para a Palavra’, cerca de 126 mil literaturas bíblicas, um número bastante significativo diante do empenho de seus integrantes.

Baixar em PDF