ENTRETENIMENTO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E DA ESPIRITUALIDADE

PROCURANDO ALGUÉM PARA DEVORAR

YADDTUBARAO3

Numa noite, na cidade litorânea de Amity Island, a jovem Chrissie Watkins decide dar um mergulho no mar. De repente ela grita, de dor e desespero, é puxada para baixo da água. Na manhã seguinte, partes do seu corpo aparecem boiando e o médico legista revela que foi morta por um tubarão. O chefe de policia Martin Brody começa a espalhar sinais de perigo, para que as pessoas não entrem na água. Contudo, o prefeito da cidade e os comerciantes não querem perder os lucros, se os banhistas forem afugentados – então ele convence o legista a alterar seu relatório, e os avisos são retirados.

No dia seguinte, a praia está lotada, quando o tubarão ataca novamente, devorando um menino. A mãe, desesperada, oferece um prêmio para quem matar a fera do mar, e uma multidão de caçadores de recompensa invade a pacata cidade, atrás do dinheiro. Quando um tubarão tigre é capturado, todos respiram aliviados. Mas um especialista do Instituto Oceanográfico acredita que as marcas de dentes nas duas vítimas são de um tipo de um tubarão branco, muito maior. O problema é que o prefeito não quer aceitar essa hipótese.

No feriado americano de 4 de julho o tubarão ataca novamente e mata um marinheiro. O xerife Brody e o especialista decidem contratar um profissional no assunto, Quint. Os três seguem para o oceano, para caçar o tubarão. A fera ataca o barco e mata Quint.

Quando o tuburão se prepara para acabar com a vida de Brody, ele consegue jogar um cilindro de mergulho dentro da boca do tubarão e atirar alí, detonando uma explosão. O tubarão finalmente está morto.

YADDTUBARAO4Tudo isso, sempre ao som de uma das músicas mais famosas e assustadoras do cinema, feita unicamente com duas notas musicais.

A Bíblia nos fala de um inimigo mortal, que espreita ao nosso redor, no mundo espiritual.

Como o grande tubarão branco do cinema, nosso adversário, o diabo, é astuto, perigoso e está procurando alguém para devorar – “O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (I Pedro 5:8)

E assim como as vítimas inocentes do filme, que nadam sem saber que estão ameaçadas, o inimigo das nossas almas faz uma vítima atrás da outra, principalmente entre aqueles que não acreditam que ele existe e que não tem noção do perigo que vivem. Não seja ignorante a esse respeito – 2 Coríntios 2:11.

Como os heróis do filme, nós devemos levar o atacar do diabo a sério, clamando pelo nome do Jesus e o lançando para fora das nossas vidas. Como a Bíblia diz: “resistam ao diabo e ele fugirá de vocês” (Tiago 4:7)

 

TUBARÃO
(1975)
Dirigido por Steven Spielberg
Universal Pictures

 

YADDTUBARAO2Texto extraído do livro
Movie Lover’s Devotional
Strauss Miller
Barbour Publishing, 2011
Página 120

 

 

 

Baixar em PDF