ENTRETENIMENTO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E DA ESPIRITUALIDADE

SEJA O MORDOMO

Publicado em Tree of Life Church

Um dos erros que as pessoas em sua igreja cometerão é que, porque sabem que você é um servo de Deus e de Sua obra, presumem que são seu mestre.

Tive pessoas que me disseram quais músicas cantar no domingo, quais sermões pregar, como pregar, como conduzir os cultos, como anunciar certas coisas. Bem, não estou isento de receber alguns conselhos, mas estou falando sobre pessoas que parecem pensar que são nossos mestres.

Jesus nos disse para ir e servir a igreja, pastoreando as pessoas. Mas você nunca pode permitir que a igreja se torne seu mestre.

Essa verdade parece difícil de entender, então deixe-me usar uma analogia. Lembra do Batman? Quer estejamos falando sobre histórias em quadrinhos, a série de TV dos anos 1960, os filmes de Tim Burton ou os novos filmes, Bruce Wayne sempre tem seu fiel mordomo: Alfred Pennyworth.

Agora, se você fosse para a Mansão Wayne para uma visita, Alfred seria seu servo. Ele estaria lá para atender às suas necessidades, ajudá-lo a se sentir confortável para a visita e alimentá-lo. Ele seria seu servo.

Mas você não é seu mestre. Mestre Bruce Wayne é seu mestre. Se seus pedidos contradizem os pedidos de Bruce, se seus pedidos colocariam em perigo a família Wayne ou a casa dos Wayne – então Alfred (muito educadamente – ele é inglês) recusaria seu pedido.

Ele ainda seria seu servo. Ele ainda cuidaria de você, o alimentaria e zelaria pelo seu bem-estar. Mas ele nunca aceitaria suas ordens quando elas contradizem às do Mestre Bruce.

Pastores, vocês são os servos. Você vai lá e alimenta as pessoas. Você vai lá e ama as pessoas. Ajude-as a se sentirem confortáveis ​​no planeta Terra. Amar, cuidar, alimentar, pastorear, fazer discípulos, persuadir, encorajar, inspirar, desafiar. Seja seu servo.

Mas nunca deixe que eles ditem aonde você vai e o que você faz. Jesus é seu mestre e você não tem outro. Não deixe sua igreja ser liderada por uma congregação ou possuída por grupos. Não deixe o medo das pessoas conduzir você. Honre seu Mestre no céu acima de toda a terra!

Baixar em PDF